25 de mar de 2016

De volta ao blog...

Puxa, faz um tempão que não atualizo o blog. Saudade de ter tempo para fazer tudo o que eu gosto de fazer. Esse blog é um dos meus xodós, pois reúne material selecionado de assuntos que foram úteis para meu aprendizado, meu aperfeiçoamento, para a compreensão do que é incluir, do que é olhar com atenção especial para alguém em sua sala da aula, em sua escola, em seu trabalho. Materiais, reportagens, textos, entrevistas, vídeos, livros, filmes, que foram tão importantes para mim que eu resolvi compartilhar com outras pessoas.
Neste mundo onde trocamos de computador, celular, mídias para gravação, nuvens, endereço de email, cartão de memória com bastante frequência, com tantos pendrives perdidos, com tantos cds gravados (sim, eu ainda os tenho), esse blog também é minha fonte de pesquisa, de recordação, de resgate de documentos.
Desde o ano passado não posto nada nele. Foi uma soma de fatores que me impediram de fazê-lo - uma soma linda e feliz, já aviso: filha amada crescendo e precisando de atenção; nomeação em concurso público que era uma meta importante; rotina de mãe-professora com preparação de aulas, aulas, projetos, reuniões, correções e tudo o mais que a maioria de vocês com certeza sabe!
O tema da inclusão não saiu de minha vida, e agora em 2016, está mais vivo do que nunca!
Porém, voltando ao blog e a este período que ele ficou aqui, me esperando paradinho, acabei atrasando o pagamento da assinatura do domínio (que era vendovozes.com), mas paguei logo depois de atrasar e a empresa me garantiu, ainda em 2015 que tava tudo certo com ele. Desde então, nas folgas que me restavam, eu tentava atualizar o domínio, cadastra isso, cadastra aquilo, muda código, e não dava certo. Liguei, usei o chat da empresa, mandei e-mail e tava tudo certo. Mas eu não conseguia redirecionar o blog com o domínio. Depois de muito insistir, há duas semanas, me avisam que eles cometeram um erro e que o domínio não estava mais disponível. Ou seja, perdi o nome e o blog voltou ao endereço de origem, quando o fiz lá no início: blogvendovozes.blogspot.com. Agora estou pensando em um novo domínio, quem sabe, que indique um novo rumo para o blog, que não trate apenas de educação especial e inclusão voltada para surdos mas também para outras necessidades especiais, como já vinha acontecendo nos últimos tempos e como têm acontecido e minha vida profissional, que trate da inclusão de alunos com baixa visão, cegos, cadeirantes, com transtornos globais do desenvolvimento, autistas etc.O que vocês acham? Me apoiam? Quais temas vocês gostariam de ler aqui? Quais temas vocês gostariam de ESCREVER aqui? Alguém quer compartilhar sua história de inclusão ou a falta dela? Sua pesquisa, sua experiência?

Eu aguardo a opinião de vocês, pois, sem ela, esse blog não terá sentido.
Um grande e forte abraço,
Vanessa.


Nenhum comentário: