8 de mai de 2013

Filme "Ferrugem e Osso"

Oi pessoal!
Hoje quero fazer uma indicação de um filme sensível e ao mesmo tempo forte, com um ótimo roteiro, produção e atuação, que se chama "Ferrugem e Osso", originalmente, "De Rouille et D'os", de 2012. A produção francesa conta a história que pode ser relacionada com "Os Intocáveis", por narrar a relação entre duas pessoas com experiências e personalidades muito fortes, mas de mundo diferentes, e  que uma delas possui uma deficiência física, e a outra lida com isso sem menosprezar ou vitimizar o que tem a deficiência. A diferença é que em "Ferrugem e Osso" a relação deles vai além da amizade e se inicia uma relação amorosa (sem spoiler, isso dá pra perceber pelo trailer). Porém, acho que o que eu mais gostei do filme é que, embora a história da tragédia pessoal da personagem Stéphanie (vivida pela lindíssima Marion Cottillard) seja crucial para o enredo, ele não se foca apenas na deficiência dela (que é a parte "ferrugem"), mas também mostra os dramas e desafios vividos pelo personagem Ali (interpretado por Matthias Schoenaerts), o "osso" da dupla. 

As cenas que mostram as pernas de Stéphanie são impactantes, mas não gratuitas, e muito bem produzidas (eu fiquei pensando: como eles filmaram isso? mas pra quem entende de efeitos especiais, deve ser moleza).

Aí eu encontrei essa imagem na internet, que mostra a gravação de uma cena do filme, e a atriz Marion Cottilard usando meias verdes, para a edição da imagem:

As cenas deles nas praias do sul da França são lindas! E para quem ficou com vontade de assistir, deixo dois trailers.

Trailer 1


Trailer 2



Para saber em que salas de cinema o filme está passando, clique aqui.
Abraço, Vanessa.

Ah, não deixem de mandar seus comentários sobre o filme!!!

Um comentário: