7 de jan. de 2013

Filmes infantis com legenda e tradução em Libras


O site "Filmes que voam" é um espaço aberto para divulgação de filmes infantis que participam da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, com patrocínio da Fundação Telefônica/Vivo. É possível assistir no site ou fazer o download dos filmes, além de assistir a trailer e registrar comentários, basta fazer um cadastro gratuito.

O que achei mais interessante ainda é que o site traz uma seção especial de filmes acessíveis a deficientes auditivos e surdos, com interpretação em Libras, chamado "Canal Muito Especial".

Os filmes trazem temas diversos, como discriminação, família, natureza, sonhos e desafios. 
Um dos filmes que eu indico é "Cores e Botas", que fala sobre uma menina negra, nos anos 80, que sonha em ser paquita. Para acessá-lo, clique na imagem do filme abaixo:

Imagem mostra duas atrizes mirins do filme "Cores e Botas", com um intérprete de Libras, de camiseta preta, no canto inferior à direita da tela.


Ótima alternativa para quem estuda Libras ou trabalha com educação de surdos, e sente falta de materiais em Libras. Parabéns à equipe "Filmes que voam", a iniciativa é louvável.

Abraço,
Vanessa.



Nenhum comentário: