4 de jul de 2012

Vem aí a BIBLIBRAS, da Sociedade Bíblica do Brasil!

Raros são os lares que não possuem um exemplar da Bíblia, não é? Agora, se dão a devida atenção em conhecer o texto divinamente inspirado é outra história...Pois então que anunciamos para vocês que em breve, muito em breve, a SBB estará disponibilizando dvds com algumas histórias bíblicas em LIBRAS! Pra quem não conhece os produtos da SBB, fica a dica para visitar o site deles aqui; tchê, só não lê a Bíblia quem não quer. A editora tem tudo quanto é tipo, formato, linguagem e tradução da Bíblia, vale a pena conferir! E agora os surdos também poderão ter acesso à Palavra de Deus por meio desse novo material. Ainda não conseguimos imagens e informações mais detalhadas sobre os dvds. Abaixo segue o texto extraído do próprio site da SBB. Alguns surdos já tiveram acesso ao material e a satisfação foi imediata. Confere aí:



A Bíblia agora em Libras 

Depois de disponibilizar a Palavra de Deus em braile às pessoas com deficiência visual, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) tornará a Bíblia disponível também ao público com deficiência auditiva. Trata-se do Biblibras, projeto editorial iniciado em 2008, que conta com a parceria do Instituto Expressão Surda (IES), de Curitiba (PR). A ideia é disponibilizar, até o final deste ano, algumas das histórias da coleção Aventuras da Bíblia em Libras (Língua Brasileira de Sinais). 
Em formato DVD, a nova obra terá como base a publicação impressa homônima já consagrada entre o público infantil. O primeiro da série de vídeos contará com quatro historinhas bíblicas, entre elas a Arca de Noé e Sansão. O objetivo, em quatro anos, é totalizar 32 histórias bíblicas para o acesso desse segmento da população. 
“O livro Aventuras da Bíblia inspirou a concepção dessa versão bíblica em Libras porque dá uma visão geral sobre a Bíblia para crianças e famílias. E algo inédito é a prioridade numa tradução em Libras para crianças, que são o ponto de contato com as famílias e igrejas”, salienta Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB. O material também será a principal ferramenta do novo programa social A Bíblia para pessoa com deficiência auditiva, criado este ano pela SBB.




Legal, né? Então continua ligado no nosso blog e no site da SBB para não perder o lançamento da BIBLIBRAS!

A Colaboradora.



Nenhum comentário: