26 de jun. de 2012

Super-herói Surdo da Marvel

Oi queridos leitores,

Há alguns meses, circulou uma notícia muito interessante na internet, mas eu ainda não tinha conseguido parar para postá-la aqui. É sobre a criação de um super-herói surdo, pela empresa Marvel (criadora dos Vingadores, Homem-aranha, X-Men, etc), a pedido de uma mãe de um menino com deficiência auditiva, fã dos super-heróis da empresa, que se negava a usar o aparelho auditivo pois nenhum super-herói também o utilizava.
A Marvel, então, escreveu para a mãe do menino, lembrando que um dos personagens, que também participa dos Vingadores é o Gavião Arqueiro (em inglês, Hawkeye), que perde parte de sua audição em uma batalha, e agora utiliza um aparelho auditivo. Além disso, a Marvel criou um "assistente" para o personagem, que é um menino que utiliza um aparelho auditivo azul, chamado "Blue Ear" (Orelha azul, em referência à cor do aparelho auditivo).
No desenho, o assistente Blue Ear com o Gavião Arqueiro.

O personagem Blue Ear, que na verdade, é Anthony Smith (o menino que motivou a criação)

na foto, Anthony Smith com sua mãe, que enviou o e-mail à Marvel, e o personagem que ele ganhou.





Assim como no post dos brinquedos para crianças surdas e com deficiência auditiva, a criação de um personagem que as ajuda a se sentirem incluídas neste mundo é de grande valor para uma real inclusão, não acham?

O que vocês pensam sobre isso? 
Abraço,
Vanessa.
Fontes:

Nenhum comentário: