29 de abr. de 2012

Notícias do II Congresso de Educação Bilíngue de Surdos (2012)

Olá pessoal,
Cheguei ontem do Congresso, muito cansada e com saudades de casa, mas superfeliz por tudo o que assisti, todas as pessoas que conheci e todas as ideias trocadas, enfim, tudo o que aprendi. Nunca tinha vivido momentos com tanta interação entre línguas juntas! Em pouco tempo, nos comunicávamos em Português, Espanhol, Inglês, Libras, sem falar nas inúmeras línguas de sinais que eram utilizadas no evento, que contou com participantes de toda a América Latina, além de Espanha, Estados Unidos e Suécia.
Eu trouxe bastante material que pretendo compartilhar com vocês aos poucos, aqui no blog!
Para começar, quero deixar duas fotos de pessoas muito legais que conheci lá.  A primeira foto mostra a equipe que veio de Coronel Sapucaia (MS), e a segunda, um grupo de professoras da única escola pública de surdos de Asunción (Paraguay).

Com a turma de Coronel Sapucaia (Mato Grosso do Sul), lanchando no Shopping Del Sol: Flávia (intérprete de Libras), Maria Eva Eringer (Secretária de Educação), eu, Regiani Peres (técnica em Educação Especial), Edenilsa Maciel (professora e intérprete de Libras) e Viviane Canhete  (intérprete de Libras e professora de Língua Portuguesa para Surdos).



Com as professoras da Escuela Especial nº 6 do Paraguay (escola pública de surdos): Sara, Rosa e Edelira.

Em breve, mais notícias pessoal!
Abraço, Vanessa.



Um comentário:

Laura disse...

Vanessa!!! Que legal, lindas fotos! Depois que tu descansar, segue nos trazendo mais notícias do Congresso!!! Bjos!