30 de mar. de 2012

Brinquedos e Deficiência Auditiva


Olá queridos, tudo bem?

Nosso post anterior sobre produtos interessantes sobre LS e Surdez fez tanto sucesso (especialmente os brinquedos) que resolvi fazer um novo post, com outras coisinhas legais que encontrei. Desta vez são dois brinquedos diferentes: um macaquinho com implante coclear (1) e um ursinho de pelúcia que carrega o aparelho auditivo da criança (2).
O macaquinho (1) é um dos brinquedos artesanais que podem ser encomendados neste site e custa 39 dólares. Podem ser encomendados bonecos com diversos tipos de necessidades: próteses, órteses, aparelhos auditivos, tubo de gastrostomia, etc. Também pode-se escolher a estampa do animalzinho. Achei a ideia muito interessante, e pode ser feito facilmente por qualquer pessoa que tenha noções de costura e saiba fazer bonecos de pano.

O Ursinho de pelúcia com a mochila (2) é um modelo que está sendo desenvolvido por uma equipe de estudantes da Rhode Island School of Design e do MIT. Além de usar um aparelho auditivo de brinquedo, o ursinho possui uma mochila onde pode ser carregado os utensílios do aparelho auditivo e as baterias (outra ideia que também podemos adaptar, não é mesmo?)



Macaquinho com implante coclear de brinquedo e Ursinho de pelúcia com aparelho auditivo para crianças.











Outra ideia que também podemos aproveitar (seja na escola ou em casa) é o aparelho auditivo de brinquedo. Muitos amaram a ideia do aparelho auditivo de boneca, que postei aqui. Mas como o produto não é muito acessível, pensei em compartilhar com vocês esse modelo de aparelho que pode ser feito de papelão, por exemplo, conforme o tamanho da orelha onde se quer colocar (seja na da criança ou de uma boneca). Não fica legal também?

Recomendo a quem quiser saber mais sobre brinquedos para crianças com necessidades especiais, que acesse o site Special Needs Toys que traz uma coleção bem variada de vários tipos de brinquedos!
Abração!

Nenhum comentário: