1 de jun. de 2011

Curso de Língua Portuguesa para Surdos Universitários (EAD)

Olá pessoal
Estão abertas as inscrições para o curso "Língua Portuguesa para Surdos Universitários (EAD) - Educação a Distância " da Unisinos Virtual. O curso será 100% a distância (através da internet), pela Plataforma Moodle.
O objetivo do curso é desenvolver habilidades de leitura e escrita em Língua Portuguesa, e é totalmente gratuito.

Seleção de alunos:
- De 02 de junho a 14 e agosto de 2011;
- Serão disponibilizadas 12 vagas;
- O curso é destinado a Surdos/Surdas que estejam cursando alguma faculdade atualmente, em qualquer semestre e qualquer curso;
- O aluno precisa possuir acesso à internet e conhecimentos básicos de informática;
- Gratuito.

Datas importantes:
- A partir de 15 de agosto os alunos selecionados receberão um e-mail de aviso;
- Os alunos selecionados deverão enviar a documentação necessária por correios ou pessoalmente à UNISINOS até o dia 31 de agosto.
- O curso ocorrerá, provavelmente, entre 05 de setembro e 12 de novembro de 2011, com um CHAT por semana.

Para se inscrever:
- Acesse a ficha de inscrição (AQUI) e envie até o dia 14 de agosto para blogvendovozes@gmail.com, com assunto: Inscrição curso EAD para Surdos.

- Em caso de dúvidas escreva para: blogvendovozes@gmail.com
Atenciosamente,
Vanessa.

10 comentários:

Celso Badin disse...

Qual o valor do curso Língua Portugues para Surdos - EaD?

no aguardo resposta

Vanessa Dagostim Pires disse...

Olá Celso, esse curso é gratuito! Abraço!

francinei disse...

E orginal certificado em EAD?

francinei disse...

E orginal certificado em EAD?

Luta Ser Surdo disse...

Vanessa,

Tudo bem? Vou mandar o anexo por seu e-mail, espero que você tenha gostado!

Obrigado!

Weslei Rocha

Leandro Miguel disse...

Aqueles que necessitam melhorar um pouco a leitura e escrita teriam mais chances do que aqueles que têm grandes dificuldades de entender a gramática do português, especialmente os verbos? E como ficaria a chance daqueles que comentem erros comuns na gramática? (como confundir o termo mas com mais, para "mim" fazer, "Há" dez anos "atrás", etc.)

Bem, eu gostaria de receber mais informações a respeito dos principais critérios que serão avaliados na seleção de alunos surdos...

Vanessa Dagostim Pires disse...

Olá Leandro
Os critérios de seleção serão: o preenchimento dos pré-requisitos, envio de ficha de inscrição completa, e a redação escrita pelo próprio aluno, conforme solicitado. Depois reuniremos aqueles que têm os mesmos dias disponíveis para participação dos chats. Em caso de empate, aqueles que se inscreveram primeiro.
Espero ter esclarecido!

Marisa disse...

Olá, sou professora e trabalho com pessoas surdas. Gostaria muito de ter acesso ao material do curso. Seria possível acessar o curso apenas como visitante?

Aura disse...

Faço minha as palavras da colega Marisa"Olá, sou professora e trabalho com pessoas surdas. Gostaria muito de ter acesso ao material do curso. Seria possível acessar o curso apenas como visitante?"
Aguardo resposta,Obrigada

Vanessa Dagostim Pires disse...

Olá Aura e Marisa, obrigada pelo interesse no curso. Neste momento o material estará disponível apenas para os cursistas surdos, pois o curso faz parte de um projeto de pesquisa. Após a realização do projeto ele certamente será publicado e divulgado aqui.Vou continuar, na medida do possível, postando materiais, divulgando eventos e notícias que possam contribuir para a prática docente para alunos surdos, área tão carente de políticas e materiais. Abraço!