14 de mai. de 2011

Acessibilidade na WEB (1)

Olá pessoal!
Quanto mais busco informações sobre inclusão, mais eu me dou conta de quanta coisa eu ainda preciso aprender! Hoje comecei a minha pesquisa mais específica sobre acessibilidade via web, devido a meu projeto de doutorado. Percebo a cada momento como o mundo, seja real ou virtual, não é pensado para todos, exclui quando, na verdade, deveria incluir as pessoas, agregá-las, e proporcionar que todos possam participar ativamente da sociedade, de acordo com a sua livre escolha.
Como eu gostaria que este blogue também fosse acessível a todos! Espero que, com essa pesquisa, eu consiga isto, e desde já me coloco à disposição para receber todas as sugestões necessárias para conseguir transformá-lo em um site acessível a TODOS!
Encontrei alguns vídeos muito interessantes sobre a acessibilidade web, aquelas ferramentas que propiciam que qualquer pessoa consiga navegar livremente pela internet e fazer uso dela com qualidade, sejam pessoas com dificuldades visuais, motoras, intelectuais, auditivas, etc...
No vídeo abaixo, "Acessibilidade web: Custo ou Benefício", é possível encontrarmos alguns exemplos destes obstáculos que dificultam a acessibilidade de conteúdo na internet.

Se você conhece outros materiais sobre o tema ou quer comentar este post, mande-nos um comentário abaixo!
Abraços!
Vanessa

Nenhum comentário: