14 de set. de 2010

XIV Semana de Letras da UFRGS

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro deste ano, acontece a XIV Semana de Letras da UFRGS – Letras em Perspectiva. Com o tema deste ano, pretende-se debater as perspectivas profissionais dos egressos do Curso de Letras, através da discussão das distintas esferas sociais nas quais atuam os profissionais da área.
A programação da Semana, com oficinas, apresentação de trabalhos e palestras, pode ser conferido no site http://www.ufrgs.br/ppgletras/xvisemana.asp.

Vou ministrar uma oficina nos dias 29/09 e 30/09, das 10h30 às 12h, com o tema "Como os surdos aprendem a Língua Portuguesa?" (oficina 6), cuja proposta é refletir sobre ensino de língua portuguesa para surdos na modalidade escrita em contextos de educação inclusiva e especial, abordando temas como legislação, metodologias, conceitos da área da surdez, cultura e literatura surdas, breve histórico da educação de surdos e material didático, discutindo o cenário atual desta disciplina e as pesquisas que estão sendo desenvolvidas em Linguística Aplicada, Educação e áreas afins. 
Todos são bem-vindos!


Nenhum comentário: