24 de ago de 2009

Semana das Pessoas com Deficiência na Unisc - RS

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Núcleo de Apoio Acadêmico (Naac) realiza atividades alusivas à Semana das Pessoas com Deficiência,que se comemora nacionalmente de 21 a 28 de agosto. O objetivo é a sensibilização e a conscientização da sociedade para esse público.
Neste dia 20 de agosto, às 20h, será realizada uma palestra sobre audiodescrição, que é o recurso de narração das cenas mudas em audiovisuais para pessoascom deficiência visual. A palestra ocorre no anfiteatro do bloco 18, e é aberto à comunidade acadêmica e regional.
Nesta sexta-feira, dia 21, ocorre uma oficina nos turnos da tarde e noite, a partir das 13h30, também no Anfiteatro do no bloco 18. O evento é dirigidoaos acadêmicos da Unisc interessados em conhecer mais sobre o recurso de audiodescrição. O encontro é gratuito, mas é necessário fazer inscrições até oinício. A promoção é do curso de Comunicação Social, Serviço Social e Ciências Sociais, além do Departamento de Educação, Pró-Reitoria de Extensão e RelaçõesComunitárias (Proext) e Naac.
Já nesta terça-feira, dia 25, o Diretório Acadêmico e o curso de Nutrição, juntamente com o Naac, promovem um debate sobre nutrição e pessoas com deficiência.O debate inicia às 13h30, no anfiteatro do bloco 18. O evento faz parte da Semana Acadêmica da Nutrição, é gratuito e aberto ao público geral.
Além disso, durante toda a Semana das Pessoas com Deficiência, os funcionários da Universidade farão as sessões de ginástica laboral de forma diferenciada,de olhos vendados, sem usar a fala, sentados ou com os braços imobilizados. O objetivo é buscar a sensibilidade dos sentidos e o potencial que muitas vezes é esquecido e não valorizado nas pessoas que não possuem esses recursos.
Fonte: http://www.unisc.br/naac

Nenhum comentário: