12 de set. de 2008

Ensino de Matemática para Surdos



Olá pessoal...

Quando comecei a pensar sobre o ensino de Língua Portuguesa para Surdos, e pesquisar sobre o tema, diversas questões começaram a surgir diante de mim, assim como trabalhos voltados à educação de surdos em diversas áreas. Para enriquecer os materiais disponiblizados pelo Blog, começo aqui a publicar posts voltados à demais áreas de ensino, e convido você a enviar também o seu trabalho para ser compartilhado.

Para iniciar, vou disponibilizar dois trabalhos sobre Educação Matemática para Surdos. O primeiro é um artigo sobre Jogos na ed. Matemática para surdos.
Para acessá-lo, clique aqui!

O segundo, uma interessante dissertação de mestrado que relata uma experiência de uso de origami (técnica oriental de dobradura de papéis) para o ensino de geometria com surdos. A autora é Janine Soares de Oliveira, professora e intérprete.
Para acessá-lo, clique aqui!

Obrigada!

Um comentário:

Aléssia disse...

olá, estou fazendo minha especialização em educação matemática e meu tema para monografia é educaçao matemática para surdos. Estou tendo muita dificuldade de encontrar material. Poderia me ajudar? meu emai
leka.lac0455@hotmail.com
obrigada