21 de out. de 2007

Diferenças entre Surdo e Deficiente Auditivo


Não é apenas uma questão de "politicamente correto". Atrás dos nomes, das palavras, há ideologias e conceitos. É assim com a diferença entre "surdo" e "deficiente auditivo". Longe do que muitas pessoas pensam, esses termos não são sinônimos, assim como ser denominado como surdo não é pejorativo ou ofensivo, mas uma questão de indenfiticação de sujeitos de uma cultura, a Cultura Surda.

No arquivo que posto abaixo, de Maura Corcini, alguns termos não definidos para esta distinção. Para acessá-lo, basta clicar sobre o título abaixo:


EDUCAÇÃO DE SURDOS:UMA QUESTÃO DE DIFERENÇA, DE IDENTIDADE E DE CULTURA. (clique aqui) Word.


Retirado do site Minha Unisinos.

2 comentários:

Anônimo disse...

bom comeco

Andressa disse...

Bom dia!
Estou muito interessada neste assunto pois estou fazendo meu TCC em cima desta proposta.
Mas não consegui acessar o link do texto que disponibilizaste, será que poderia me mandar o link correto ou o arquivo? meu e-mail andressa.prstes64@gmail.com
Grata